Uma imagem que vale a pena curtir

Início/Design/Uma imagem que vale a pena curtir

Uma imagem que vale a pena curtir

Você sabe o que estão falando agora da sua empresa na internet? Uma coisa é certa: estar nas redes sociais virou necessidade, pois clientes, funcionários, parceiros, amigos e colaboradores compartilham diariamente suas opiniões e desejos em suas páginas pessoais. De acordo com dados da comScore, o Brasil conta com 90,4 milhões internautas, sendo 90,8% deles presentes as mídias sociais. Não se pode ignorar estes números. Facebook, Twitter, YouTube e Google+ são algumas das principais redes. Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6% em suas receitas no mesmo período, segundo uma pesquisa realizada pelo Altimer Group e Wetpaint para a revista Business Week. Além de um meio de divulgação de produtos e/ou serviços, as empresas têm um aliado na criação do relacionamento, mais credibilidade e  monitoramento da concorrência e da da opinião do seu público. Por isso, a função do analista de mídias sociais se tornou essencial para a construção do marketing digital.

O analista de mídias sociais é o responsável pelo gerenciamento e manutenção dos perfis das empresas nas redes estratégicas. E não é só publicar o conteúdo. Ele elabora o planejamento, geração de conteúdo relevante, promoções, interações de qualidade e faz a mensuração de resultados, além de estar preparado para uma possível gestão de crise. Portanto, não basta ser um heavy user de internet, é essencial aliar o webwriting aos conhecimentos em marketing para falar a mesma língua do internauta. Só assim a rede vai “curtir” e ser “fã” da sua imagem.

By | 2017-03-23T14:03:58+00:00 março 15th, 2013|Design|